PUBLICIDADE
ARMAC
Cana: Meio ambiente

Incêndio na zona rural de Uberlândia (MG) atinge área de pastagem e lavoura de cana

Informações preliminares da usina indicam que fogo iniciou a partir de um curto-circuito na rede elétrica


G1 - 28 jul 2021 - 09:13 - Última atualização em: 28 jul 2021 - 11:33
imae intro
Incêndio consumiu área de pastagem e de lavoura

Foi controlado na noite de terça-feira, 27, o incêndio que atingiu uma área de palhada de cana-de-açúcar na zona rural de Uberlândia (MG). As chamas tiveram início por volta do meio-dia. O local fica localizado a cerca de 10 km da BR-050, sentido Uberaba.

O incêndio foi totalmente controlado por volta das 21h, porém, ainda não há um número total da área atingida pelas chamas. Além do Corpo de Bombeiros, também participaram da contenção do fogo dois caminhões-pipa do Centro de Controle Operacional (CCO) da Ecovias do Cerrado, concessionária que administra a rodovia, e brigadistas da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA).

De acordo com a CMAA, não havia novas informações referentes ao incêndio na manhã desta quarta-feira, 28. As informações preliminares repassadas pela usina indicam que o incêndio iniciou a partir de um curto-circuito na rede elétrica do local.

“Nessa época do ano tem muito vento e o fogo se alastra para várias partes, várias regiões e começa a ter várias frentes diferentes [de incêndio]. Conforme o vento muda a direção, esse fogo passa a ser mais intenso em cada área”, disse o tenente André Mariano, do Corpo de Bombeiros.

Fabiano Rodrigues, Michele Ferreira e Laurence Ribeiro


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x