BASF
Cana: Meio ambiente

Incêndio destrói plantações de cana-de-açúcar e milho em seis fazendas de MS

Incêndio começou na quinta-feira em uma área as margens da rodovia MS-162, a cerca de 30 quilômetros de Maracaju


G1 - 05 ago 2019 - 07:27

Um incêndio de grandes proporções está destruindo plantações de cana-de-açúcar e de milho em pelo menos seis fazendas de Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Sidrolândia e Maracaju, as margens da rodovia MS-162.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade de Maracaju, tenente-coronel Rodrigo Alves Bueno, o incêndio começou na quinta-feira (1º), em uma região que fica a cerca de 30 quilômetros cidade. Com condições favoráveis, como estiagem prolongada na região e altas temperaturas, rapidamente se alastrou.

O comandante disse que ainda não foi possível calcular a extensão do incêndio, mas que os estragos são grandes, tanto que a coluna de fumaça chegou à área urbana de Maracaju e também de Sidrolândia, que fica a 89 quilômetros de distância da cidade.

Bueno diz que 20 militares dos bombeiros, além trabalhadores de uma usina de cana-de-açúcar da região e produtores rurais da região estão combatendo o incêndio. No sábado, de acordo com ele, as chamas se concentravam em uma área de brejo e em uma outra de preservação ambiental.

Anderson Viegas e Chico Júnior