Cana: Meio ambiente

Incêndio destrói mil hectares de plantação de cana e milho, além de maquinários, no Paraná

Fogo foi registrado no distrito de Água Boa, em Paiçandu, na manhã de quinta-feira, 19; bombeiros combateram chamas por mais de 12 horas


G1 - 20 ago 2021 - 09:36
Não houve feridos no incêndio em Paiçandu (PR)

Um incêndio destruiu cerca de mil hectares de plantações de cana-de-açúcar e milho, além de maquinários de uma propriedade rural, em Paiçandu, na região norte do Paraná. O Corpo de Bombeiros trabalhou no combate às chamas durante toda a quinta-feira, 19.

Os bombeiros foram chamados ainda pela manhã. Ao chegar ao local, os agentes perceberam que o fogo já havia tomado uma grande área. O vento ajudou a espalhar os focos de incêndio, entre o distrito de Água Boa e Ourizona.

Caminhões dos bombeiros, uma aeronave e brigadistas de uma usina trabalharam por horas para apagar o fogo. Em alguns pontos, os agentes enfrentaram frentes de incêndio com mais de 5 km.

Os bombeiros informaram que focaram no combate em áreas ainda não atingidas pelo fogo, para evitar que as chamas se alastrassem para uma área ainda maior.

Os trabalhos duraram cerca de 12 horas e foram finalizados pela noite. Ao todo, 15 caminhões, um helicóptero, um avião e outros veículos foram mobilizados para atender a ocorrência.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x