Cana: Meio ambiente

Incêndio destrói cerca de 30 hectares de plantação de cana em Rio Verde (GO)

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessários 220 mil litros de água para conter o fogo. Além da plantação, incêndio destruiu um trator e um transbordo de cana


G1 - 21 jul 2020 - 15:24 - Última atualização em: 22 jul 2020 - 07:03

Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 30 hectares de uma plantação de cana-de-açúcar, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários 220 mil litros de água para conter o fogo.

As chamas começaram no domingo (19). De acordo com o aspirante Davidson Victor da Rocha, antes da chegada dos militares, cerca de 25 pessoas já trabalhavam no combate ao fogo, usando caminhões pipas e tratores com grades.

Além da plantação, o incêndio destruiu um trator e um transbordo para cana. Ainda não se sabe como o fogo começou, mas testemunhas disseram aos militares que o incêndio teria sido criminoso.

“Só uma investigação poderá apontar as causas do incêndio. Sabemos que nesse período de estiagem é comum a ocorrência de queimadas em vegetações, mas não podemos afirmar que, neste caso, o fogo foi provocado ou foi uma causa natural”, disse.

Millena Barbosa


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail