Cana: Meio ambiente

Incêndio atinge torres de energia de Delta (MG), que vive apagão por mais de 10h

O pequeno município do Triângulo Mineiro ficou parte da tarde e a noite toda sem energia elétrica, só restabelecida durante a madrugada


Estado de Minas - 10 set 2021 - 08:38
O incêndio em Delta (MG) destruiu extensa área de plantação de cana-de-açúcar

Um incêndio de grandes proporções deixou a cidade de Delta, no Triângulo Mineiro, sem luz por mais de 10h. O fogo atingiu linhas de transmissão de energia elétrica e causou apagão no município de 11 mil habitantes entre 16h30 de ontem e 4h10 desta quinta-feira, 9.

Segundo o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), as chamas atingiram uma plantação de cana-de-açúcar e se espalharam pelas imediações da BR-050. O fogo começou no início da tarde de quarta-feira e só foi controlado durante a madrugada de ontem, 9.

Foram mobilizados um caminhão e equipe da corporação, juntamente com caminhões pipas e funcionários de fazendas.

De acordo com o registro dos bombeiros, grande área queimada foi destruída pelo incêndio, não sendo possível especificar com exatidão a área atingida. “Motivo este que se faz necessário o empenho da ‘aeronave vespa’ no local para maior detalhamento”, diz trecho da ocorrência.

A coordenadora da Defesa Civil de Delta, Keiza Vitória, informou que uma equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizou trabalhos nesta tarde para restabelecimento por completo da energia das linhas de transmissão da cidade.

“Apesar da energia na cidade ter sido restabelecida, estamos passando por picos (as alterações súbitas na frequência da rede de energia elétrica)”, relatou.

Renato Manfrim


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail