Cana: Meio ambiente

Incêndio atinge canavial às margens da MG-223, próximo a Tupaciguara (MG)

De acordo com a PMRv, as duas pistas ficaram fechadas na tarde de sexta-feira por cerca de uma hora para garantir a segurança durante o combate às chamas


G1 - 08 set 2021 - 09:10
Combate ao fogo foi encerrado após nove horas de trabalho

Um incêndio atingiu uma lavoura de cana-de-açúcar às margens da MG-223, próximo a Tupaciguara (MG), na tarde de sexta-feira, 3. A fumaça atrapalhou a visibilidade na pista, que precisou ser interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora, de acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma área de cerca de 300 hectares – equivalente a 420 campos de futebol – foi afetada, entre plantações e reservas de preservação permanente. Uma vaca foi encontrada sem vida em meio às chamas.

Os militares tiveram dificuldades no combate ao incêndio, porque o fogo se espalhou rapidamente devido à seca e ao vento forte. A operação contou com o apoio de 12 caminhões-pipa de 15 mil litros cada, uma pá carregadeira e uma patrola, além de 30 brigadistas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessárias 9 horas de trabalho para encerrar o incêndio no local. A situação já foi normalizada.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x