Cana: Meio ambiente

Incêndio atinge área de usina da Raízen em distrito de Piracicaba (SP)


G1 - 11 mai 2020 - 07:29
Fogo começou por volta de 12h30 em área com cana-de-açúcar e brigada da empresa realizou o combate às chamas

Um incêndio atingiu uma área da Usina Raízen, em Piracicaba (SP), na tarde deste domingo (10). De acordo com o setor de atendimento da empresa, o terreno atingido tem uma plantação de cana-de-açúcar.

As chamas tiveram início por volta das 12h30, em uma área rural que fica às margens da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), na entrada do distrito de Ártemis. Uma brigada da própria empresa realizou o combate às chamas.

A Raízen informou por nota que controlou as chamas no foco do incêndio e impediu que o fogo se alastrasse para o restante do canavial. A empresa não disse a dimensão da área atingida e também o que poderia ter causado o fogo.

“A Raízen ressalta ainda que opera com colheita mecanizada e não pratica a queima de cana em suas operações, reforçando seguir estritamente as diretrizes do Protocolo Agroambiental – Etanol Mais Verde, o qual determina a eliminação do uso do fogo na colheita de cana no Estado de São Paulo. A empresa monitora diariamente seus canaviais para prevenir e combater eventuais incêndios de origem desconhecida, acidental ou criminosa, adotando práticas corretas de contenção ao fogo”, finaliza a nota.

Tags: Raízen