Cana: Meio ambiente

Fogo em área de vegetação na região de Votuporanga (SP) teve início em canavial

Incêndio começou na quinta-feira (10) em um canavial e atingiu uma mata fechada entre as cidades de Meridiano, São João do Iracema e Magda (SP)


G1 - 15 set 2020 - 08:24
Focos de incêndio em área de vegetação fechada

Uma grande área de vegetação entre as cidades de Meridiano, São João do Iracema e Magda, na região de Votuporanga (SP), está pegando fogo desde a semana passada e mobilizando brigadistas e bombeiros.

O fogo começou na quinta-feira (10) em um canavial e atingiu uma mata fechada. De imagens do alto, dá para ver vários focos de incêndio. A preocupação das autoridades é grande porque o fogo está em uma área de Mata Atlântica e Cerrado.

O maior foco começou em Meridiano e agora está em São João de Iracema. Segundo a prefeitura desta última cidade, 12 caminhões trabalham no local com apoio de duas aeronaves de usina de cana-de-açúcar.

De acordo com a Polícia Ambiental, pelo menos três mil alqueires já foram queimados.

A polícia disse que o fogo começou em uma área de cana e, por causa do vento e tempo seco, se espalhou rapidamente. As chamas chegaram perto de um conjunto de chácaras em Meridiano. Apesar do susto, ninguém se feriu.

“A área toda é vegetação nativa, são 1,5 mil hectares, mata fechada, e vamos combatendo nos focos e imaginando que o fogo cessou, mas logo ele volta por ser em mata fechada”, diz a tenente da Polícia Ambiental, Sarah de Carvalho Barbosa.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail