BASF
Cana: Meio ambiente

Fogo atinge canavial da Raízen às margens da Rodovia do Açúcar na região de Piracicaba

Moradores registraram chamas em canavial entre Piracicaba e Rio das Pedras; usina responsável foi acionada para controlar incêndio.


G1 - 31 mai 2019 - 14:52

Um incêndio atinge uma área de plantação de cana-de-açúcar na manhã desta sexta-feira (31) às margens da Rodovia do Açúcar (SP-308). O canavial fica no limite entre os municípios de Piracicaba (SP) e Rio das Pedras (SP).

Segundo vizinhos do local, que registraram imagens do fogo, o incêndio teria começado na noite de quinta-feira (30) e as chamas se aproximam de imóveis que ficam perto da plantação.

A Polícia Ambiental de Rio Claro (SP), responsável pela região, confirmou que recebeu uma denúncia de incêndio e recomendou que os moradores acionassem a usina dona da propriedade. A área é monitorada pela polícia, que disse também que se for verificada alguma irregularidade, pode multar as empresas responsáveis.

A empresa responsável, a Raízen, informou que assim que o fogo começou, na quinta-feira, acionou os brigadistas da empresa e o Corpo de Bombeiros e o fogo foi controlado na manhã desta sexta-feira. Uma equipe permanece no local para o caso de novos focos de incêndio.

“A Raízen reitera que não pratica a queima de cana e reforça que segue estritamente as diretrizes do Protocolo Agroambiental, o qual determina a eliminação do uso do fogo na colheita de cana no Estado de São Paulo. A empresa monitora diariamente seus canaviais para prevenir e combater eventuais incêndios de origem desconhecida ou acidental”, afirma a nota.

A empresa disse ainda que vai investigar a causa do incêndio.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail