Cana: Meio ambiente

Fogo atinge cana-de-açúcar na região da Serra da Aroeira, em Ituiutaba (MG)

Cerca de 90 hectares foram queimados em duas ocorrências. Bombeiros suspeitam que um dos incêndios tenha sido criminoso; ninguém se feriu


G1 - 04 ago 2020 - 13:44
Fogo atingiu plantação de cana-de-açúcar em Ituiutaba (MG)

Dois incêndios foram controlados pelo Corpo de Bombeiros de Ituiutaba (MG), nesta segunda-feira (3), na região da Serra da Aroeira. Plantações de cana-de-açúcar foram atingidas, totalizando cerca de 90 hectares de terreno queimado e 60 mil litros de água utilizada.

Segundo os militares, a primeira ocorrência foi por volta das 14h. Testemunhas disseram que o fogo começou nas lonas de freio de um caminhão que fazia o transporte da cana que era cortada no local. Houve um superaquecimento dos freios e, em contato com a palha seca, as chamas começaram e se alastrar.

O caminhão foi retirado pelos funcionários da usina e ninguém se feriu. Os bombeiros disseram que o combate às chamas, que contou com ajuda de brigadistas de uma usina, durou cerca de duas horas. Pelo menos 30 hectares foram atingidos.

Fogo durante a noite

Ainda conforme os bombeiros, por volta das 21h, outro foco de incêndio foi registrado na mesma região da Serra da Aroeira. Cerca de 60 hectares de cana-de-açúcar foram queimados.

O fogo não atingiu nenhuma área de preservação, segundo disseram equipes que foram ao local.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, mas ninguém foi identificado. Foi necessário o apoio de nove brigadistas e três caminhões-pipa de usinas da região.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail