PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Wilmar compra recorde de 1,9 mi/ton de açúcar para entrega em maio

Do Brasil serão enviadas 77% da commodity negociada pela trading asiática


NovaCana - 04 mai 2015 - 10:13

A trading asiática Wilmar comprou 1,910 milhão de toneladas de açúcar bruto na bolsa Ice Futures, em Nova York, com vencimento em maio. A maior parte do açúcar contratado será entregue por produtores brasileiros. A negociação realizada na quinta-feira (30), é provavelmente a maior entrega contratada desde 1989, de acordo com fontes do mercado ouvidas pela agência Platts na sexta-feira de manhã.

Uma fonte sediada em Cingapura, disse que a Wilmar comprou um total de 37.611 lotes de açúcar para ser entregue em maio, no valor de cerca de US$ 550 milhões. A Ice Futures publicou os detalhes oficiais de entrega na sexta-feira à tarde, confirmando os dois números.

O detalhamento da entrega mostra que perto de 77%, ou 28.825 lotes, seriam enviados do Brasil, sendo o restante composto por pequenas quantidades de Guatemala, Honduras, Argentina, Costa Rica, El Salvador, México, Nicarágua e Peru.

A fonte disse à Platts que a Wilmar comprou um volume tão grande para tirar proveito dos preços mais baixos do mercado, acrescentando que a empresa planeja lançar o volume para atender aos contratos de venda já existentes.


Veja aqui o comentário do diretor da consultoria Archer sobre esta negociação.


Darren Stetzel – Platts
Tradução e adaptação novaCana.com


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x