Açúcar: Mercado

Preços do açúcar recuam na ICE em meio a uma liquidação generalizada


Reuters - 26 mar 2021 - 07:08

Os contratos futuros dos açúcares bruto e branco negociados na ICE terminaram esta quinta-feira em forte queda, com o aumento no número de casos de covid-19 na Europa desencadeando um “selloff” generalizado nos mercados financeiros.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,54 centavo de dólar, ou 3,5%, a 15,09 centavos de dólar por libra-peso, após igualar a mínima de três meses registrada na terça-feira, de 15,05 centavos.

“Os fundos de hedge estão comprados, os preços sazonais estão baixistas e o ambiente macro está negativo, uma combinação miserável para os futuros agrícolas”, disse a Peak Research.

preco acucar 260321

Operadores também destacaram que as medidas de restrição no Brasil estão reduzindo o consumo de combustíveis e pressionando as cotações locais do etanol. “Isso está deixando muito distante qualquer chance de uma mudança em favor da produção de etanol em vez do açúcar”, disse um corretor baseado nos Estados Unidos.

As usinas do Centro-Sul do Brasil tiveram um início lento de temporada em 2021/22, já que a moagem de cana na primeira quinzena de março ficou 43% abaixo dos volumes vistos em igual período do ano anterior.

O açúcar branco para maio recuou 11,10 dólares, ou 2,5%, para 439,20 dólares a tonelada.

Uma compradora estatal da Etiópia iniciou uma licitação internacional para adquirir até 320 mil toneladas de açúcar branco, disseram traders europeus.

Marcelo Teixeira, Maytaal Angel e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail