Açúcar: Mercado

Preços do açúcar bruto recuam na ICE com desconto ante vencimento de outubro


Reuters - 28 set 2021 - 07:19

Os contratos futuros do açúcar bruto recuaram nesta segunda-feira na ICE, com o desconto do contrato de outubro se ampliando no período que antecede seu vencimento no final desta semana, uma vez que a fraca demanda continua a minar o mercado.

O açúcar bruto para outubro, que vence na quinta-feira, caiu 0,37 centavos de dólar, ou 1,9%, a 18,73 centavos de dólar por libra-peso.

Os operadores observaram que o desconto de outubro para março aumentou ainda mais, para cerca de 0,90 centavo de dólar, indicando que havia pouco apetite para entrega de açúcar contra o contrato.

acucar preco 280921

“O spread (grande desconto) é um fator muito negativo, implicando não só que estaremos carregando um superávit no próximo ano, mas que, embora a oferta de açúcar do Centro-Sul do Brasil tenha diminuído de 6,5 a 7 milhões de toneladas, a demanda caiu mais”, disse o corretor Marex em uma atualização do mercado.

Os operadores disseram que os dados de moagem de cana-de-açúcar para o Centro-Sul do Brasil, cobrindo a primeira quinzena de setembro, estavam amplamente alinhados com as expectativas.

O açúcar branco para dezembro recuou 1,90 dólar, ou 0,4%, a 502,40 dólares a tonelada.

Nigel Hunt
Com reportagem adicional de Jessica Resnick-Ault


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x