Açúcar: Mercado

Preços do açúcar bruto caem na ICE; março é negociado a 19,69 cents por libra-peso


Reuters - 05 out 2021 - 07:16

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE fecharam em baixa nesta segunda-feira, impulsionados pela liquidação das posições compradas dos fundos.

O açúcar bruto para março fechou em queda de 0,37 centavo de dólar, ou 1,8%, em 19,69 centavos de dólar por libra-peso.

O mercado foi pressionado por sinais de que os fundos podem estar reduzindo as posições compradas, com o apetite pelo risco diminuído diante dos problemas em curso no setor imobiliário da China.

preco acucar 051021

“Quanto mais tempo o mercado permanecer sem direção, maior será o risco de uma liquidação de fundos. Mas achamos que as últimas duas semanas viram uma mudança importante – o aparente retorno da demanda por açúcar branco e a demanda substancial de açúcar bruto em setembro”, disse a corretora Marex em nota.

Os operadores também notaram o enfraquecimento da moeda brasileira, que costuma atrair vendas das usinas, e observaram a previsão do tempo para mais chuvas no principal cinturão de açúcar do país sul-americano.

A Trading Corporation do Paquistão (TCP) lançou uma nova licitação internacional para comprar 50 mil toneladas de açúcar branco, disseram traders europeus nesta segunda-feira.

O açúcar branco para dezembro caiu 8,30 dólares, ou 1,6%, em 502,60 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x