Açúcar: Mercado

Preço do açúcar sobe na ICE com chuvas interrompendo colheita de cana no Brasil


Reuters - 23 set 2022 - 07:18

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em alta nesta quinta-feira, 22, com o primeiro mês avançando 1,5%, uma vez que as chuvas generalizadas sobre o cinturão de açúcar brasileiro levaram muitas usinas a interromperem as operações de colheita.

O açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,27 centavo, ou 1,5%, a 18,49 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido o menor valor em sete semanas, de 17,50 centavos, na segunda-feira.

Os negociantes disseram que as chuvas generalizadas em toda a região Centro-Sul do Brasil levaram a maioria das usinas a interromper a colheita por enquanto. “Isso vai desacelerar o esmagamento e impactar o ATR (teor de açúcar na cana)”, disse um corretor.

preco acucar 230922

As chuvas, apesar de impactarem a produção no curto prazo, podem ajudar a prolongar a safra e também melhorar as perspectivas para o próximo ano, o que reforçou a situação de mercado invertido, onde os contratos mais distantes estão sendo negociados com desconto em relação à posição à vista.

Por sua vez, o contrato de açúcar branco para dezembro subiu US$ 15,30, ou 2,9%, indo para US$ 536,90 por tonelada.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x