Açúcar: Mercado

Preço do açúcar recua na ICE após escalada de tensão EUA-China pressionar petróleo


Reuters - 28 mai 2020 - 07:06

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta quarta-feira, com a escalada da tensão entre Estados Unidos e China por causa de Hong Kong pressionando as cotações do petróleo, o que ofuscou o otimismo relacionado à reabertura da economia global.

Preços mais baixos da energia encorajam usinas de cana do Brasil a aumentar a produção de açúcar em detrimento do etanol.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,25 centavo de dólar, ou 2,3%, a 10,80 centavos de dólar por libra-peso.

preco acucar 280520

Operadores disseram esperar que o açúcar avance com a flexibilização dos “lockdowns” nos EUA, Ásia e Europa, mas mencionaram também riscos associados ao Brasil.

O maior produtor de açúcar do mundo se tornou um dos epicentros da pandemia de coronavírus, algo que pode prejudicar ainda a demanda por etanol.

A Nordzucker, segunda maior refinaria de açúcar da Alemanha, disse que espera voltar aos lucros no novo ano fiscal, com o relaxamento dos “lockdowns” estabilizando os preços e a demanda por açúcar.

O açúcar branco para agosto recuou 12,40 dólares, ou 3,3%, para 364 dólares por tonelada, depois de atingir no início da sessão seu maior nível desde março.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel