PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Preço do açúcar recua na ICE em meio a um cenário econômico negativo


Reuters - 26 abr 2022 - 07:10

Os contratos de açúcar fecharam em forte queda na ICE nesta segunda-feira, 25, em um dia de fraqueza geral para o complexo de commodities diante de preocupações com a demanda devido aos severos lockdowns da China e um movimento contra risco de fundos à medida que a subida das taxas de juros dos EUA se aproxima.

O açúcar bruto para maio recuou 0,29 centavo de dólar, ou 1,5%, a 18,95 centavos de dólar por libra-peso após tocar a mínima desde o fim de março, a 18,87 centavos de dólar.

“O ambiente macro foi rebaixado para negativo, um vento contrário de baixa para os fluxos de recursos da agricultura. Os investidores estão preocupados com o FED [sigla para o Sistema de Reserva Federal dos EUA] altista, taxas de juros mais elevados, gargalos da covid-19 na China e ganhos corporativos fracos”, disse a Peak Research.

acucar preco 260422

Operadores disseram que a moeda brasileira mais fraca e os preços mais baixos do petróleo significam que o mix de produção entre açúcar ou etanol no Brasil provavelmente não mudará muito em relação à temporada passada, ajudando a garantir suprimentos adequados de açúcar.

O açúcar branco para agosto caiu US$ 9,40, ou 1,8%, a US$ 521,10 por toneladas.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x