PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

[Ethanol Summit] Preço do açúcar deve subir de 10% a 15% até o fim da safra 2015/16


Agência Estado - 07 jul 2015 - 10:15

O presidente do Conselho da Copersucar, Luis Pogetti, afirmou nesta segunda, 6, os preços do açúcar devem subir 10% a 15% até o fim da safra 2015/16, iniciada em abril. Segundo ele, esse movimento deve ocorrer com mais intensidade a partir de outubro, quando o mercado passar a precificar o ciclo bem mais alcooleiro no Centro-Sul do Brasil.

Também presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), ele falou a jornalistas após o término do primeiro dia do Ethanol Summit 2015, em São Paulo. Pogetti destacou que as usinas associadas à Copersucar têm trabalhado com um mix de 60% da oferta de cana para o etanol e 40% para o açúcar.

"De modo geral, a safra vem bem, com as usinas operando perto da capacidade máxima", disse. De acordo com Pogetti, as chuvas no Centro-Sul podem fazer com que sobre cana para ser colhida no ciclo seguinte. O executivo também comentou que a exportação de etanol em 2015/16 não deve superar 1 bilhão de litros devido ao consumo interno fortalecido.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x