Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto toca mínima de três meses na ICE


Reuters - 01 abr 2021 - 07:09

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE caíram e chegaram a tocar mínima de três meses nesta quarta-feira, à medida que a fraca demanda ajuda a aliviar o aperto da oferta no curto prazo.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,15 centavo de dólar, ou 1,0%, a 14,77 centavos de dólar por libra-peso, após atingir uma mínima de três meses e meio, a 14,67 centavos.

Operadores disseram que a demanda fraca, especialmente na Europa, e um final de safra mais forte do que o esperado na Tailândia – grande país exportador – ajudaram a aliviar as preocupações com o aperto de ofertas no curto prazo.

preco acucar 010421

A corretora StoneX revisou para cima sua estimativa para a produção tailandesa de açúcar, assim como no Paquistão e Estados Unidos, apontando para um déficit menor nesta temporada.

No Brasil, a produção de açúcar no Centro-Sul deve alcançar 36,1 milhões de toneladas na safra 2021/22, ainda segundo a StoneX, que elevou sua projeção ante os 35,5 milhões vistos no levantamento anterior.

O açúcar branco para maio recuou 9,80 dólares, ou 2,3%, para 420 dólares a tonelada.

O Paquistão permitiu nesta quarta-feira importações de 500 mil toneladas de açúcar branco na Índia, dando um passo em direção à retomada do comércio entre os países rivais.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x