Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto sobe na ICE por conta de preocupação com oferta


Reuters - 14 abr 2021 - 07:12

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta terça-feira, recuperando-se das perdas da véspera em meio a preocupações com a oferta e dados comerciais positivos da China, que deram gás ao entusiasmo nos mercados financeiros.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,08 centavo de dólar, ou 0,5%, a 15,43 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que o açúcar tem se consolidado ao redor dos 15 centavos, com altas limitadas por sinais de fraca demanda no curto prazo. Ainda assim, preocupações com as safras do Brasil e da França mantêm um bom suporte para o adoçante, acrescentaram.

preco acucar 140421

Usinas do Centro-Sul do Brasil produziram 23% menos açúcar na segunda quinzena de março, em comparação com mesmo momento do ano passado, já que as operações da nova safra tiveram um início lento.

O Ministério da Agricultura da França estimou nesta terça-feira uma queda de 6% no plantio de beterraba sacarina do país frente ao ano passado. A previsão, porém, leva em conta dados coletados até 1º de abril, antes de uma frente fria que, segundo o ministério, pode causar graves consequências à beterraba.

O açúcar branco para maio, que expira na quinta-feira, avançou 3,70 dólares, ou 0,9%, para 424,20 dólares por tonelada, após ter atingido uma mínima de três meses na segunda-feira.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x