PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto negociado na ICE atinge mínima de quatro semanas


Reuters - 09 jun 2022 - 07:41

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE caíram para uma mínima de quatro semanas nesta quarta-feira, 8, antes de se recuperarem para terminar estáveis. O mercado acompanhou de perto os possíveis cortes de impostos sobre combustíveis no Brasil, o que poderia aumentar a produção de açúcar no maior exportador mundial.

O açúcar bruto com vencimento em julho fechou a sessão pouco alterado, em 18,98 centavos de dólar por libra-peso, após cair para uma baixa de quatro semanas de 18,84 centavos.

Os traders disseram que a proposta no Brasil para eliminar os impostos sobre os combustíveis e baixar os preços tem o potencial de levar as usinas a mudar para a produção de açúcar em detrimento do etanol, o que deve pesar no mercado da commodity.

“Se a mudança acontecer, os preços do etanol cairiam drasticamente e levariam o açúcar com ela”, disse o analista do Commonwealth Bank of Australia, Tobin Gorey, em nota.

preco acucar 090622

O açúcar branco para agosto também foi pouco alterado ao longo do dia, encerrando a US$ 563,50 por tonelada.

O Ministério da Agricultura da França reduziu na quarta-feira sua previsão para a área de beterraba sacarina em 2022, para 397 mil hectares, ante uma projeção anterior de 399 mil hectares.

Os negociantes disseram que alguns agricultores parecem estar mudando de beterraba sacarina para cevada de inverno ou colza devido a melhores retornos para essas culturas.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt
Com tradução NovaCana


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x