PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto toca máxima de duas semanas na ICE


Reuters - 24 fev 2022 - 07:30

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE atingiram uma máxima de duas semanas nesta quarta-feira, 23, em meio a preocupações com a colheita na Tailândia e na China, e com os preços da energia permanecendo elevados devido à crise Rússia-Ucrânia.

O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,05 centavo de dólar, ou 0,3%, a 18,53 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido seu maior patamar desde 9 de fevereiro a 18,60.

Os preços do petróleo permaneceram perto das máximas de sete anos na quarta-feira, diante de preocupações de que as sanções ocidentais à Rússia – por enviar tropas para o leste da Ucrânia – possam afetar o fornecimento de energia.

O aumento dos preços da energia pode levar as usinas de cana-de-açúcar do maior produtor de açúcar, o Brasil, a desviar a produção do açúcar para o etanol, um biocombustível à base de cana.

preco acucar 240222

Operadores disseram que o açúcar também está ganhando apoio devido a uma recente enchente que pode atrapalhar ainda mais a colheita chinesa de açúcar e da desaceleração na colheita tailandesa.

O açúcar branco para maio avançou US$ 1,40, ou 0,3%, para US$ 495,70 a tonelada.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x