Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto fecha em queda após tocar máxima de cinco meses


Reuters - 10 ago 2020 - 07:06

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em queda nesta sexta-feira (7), depois que uma recuperação do dólar ajudou a conter as altas que o produto vinha registrando recentemente.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,27 centavo de dólar, ou 2,1%, a 12,67 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma máxima de cinco meses (13,00 centavos) no início da sessão.

Operadores disseram que as perspectivas de queda de produção na Tailândia e México, acompanhadas de uma firme demanda asiática, podem estar criando um panorama com fundamentos mais positivos para o mercado.

“O rali está gerando algumas reavaliações dos fundamentos do açúcar. E nós acreditamos que há algumas questões de produção bem no radar, incluindo a possibilidade cada vez maior de que a produção da Tailândia fique bem abaixo da capacidade novamente”, disse o analista do Commonwealth Bank of Australia, Tobin Gorey, em nota.

A consultoria StoneX estimou na quinta-feira o balanço global de oferta de açúcar em 2020/21 (outubro-setembro) em um déficit de 1,3 milhão de toneladas, ante previsão de excedente de 500 mil toneladas em junho.

preco acucar 100820

O açúcar branco para outubro recuou 5,40 dólares, ou 1,4%, para 372,30 dólares por tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail