PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto cai na ICE com preocupações relacionadas à variante ômicron


Reuters - 20 dez 2021 - 09:23

Os futuros do açúcar bruto no ICE atingiram uma baixa de quase duas semanas na sexta-feira, 17, com os temores sobre a inflação global e a rápida disseminação da variante do coronavírus ômicron estressando os mercados globais.

Com isso, o açúcar bruto para março caiu 0,29 centavos, ou 1,5%, a 19,11 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido seu nível mais baixo desde 6 de dezembro, de 19,01 centavos de dólar.

“Ainda estamos monitorando o petróleo bruto, que caiu conforme as preocupações com a ômicron aumentaram”, disse um corretor.

Negociantes disseram que o açúcar está preso em uma faixa de 18,50 a 20,50 centavos de dólar, com as preocupações com o tempo seco no principal produtor, o Brasil, e a desaceleração das exportações da Índia sustentando os preços. Por outro lado, a ômicron faz temer ganhos limitados.

As expectativas de uma melhora na safra Centro-Sul do Brasil no próximo ano também pesaram no mercado, disseram os comerciantes. A Unica vê um aumento de 8,5% na produtividade agrícola na próxima safra, o que colocaria a safra de cana em cerca de 570 milhões de toneladas, próximo ao limite máximo das estimativas recentes.

acucar preco 201221

O açúcar branco de março caiu US$ 6,40, ou 1,3%, a US$ 498 a tonelada.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x