Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto avança na ICE nesta quinta-feira impulsionado por alta do petróleo


Reuters - 15 mai 2020 - 07:11

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta quinta-feira (14), com os ganhos do petróleo desencadeando coberturas de vendidos.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,20 centavo de dólar, ou 1,9%, a 10,46 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que o mercado parece estar construindo uma base depois de se manter acima dos 10 centavos pelas últimas duas semanas, restaurando uma dose de confiança e desencadeando coberturas de vendidos.

Os preços do petróleo avançaram nesta quinta-feira, após um recuo nos estoques dos Estados Unidos, e têm mantido altas nas últimas duas semanas, à medida que alguns países relaxam restrições ligadas ao coronavírus.

O enfraquecimento nos preços da energia havia levado usinas no centro-sul do Brasil a aumentar a proporção de cana utilizada na fabricação de açúcar, em detrimento do etanol.

preco acucar 150520

O açúcar branco para agosto avançou 10,40 dólares, ou 3%, para 355,20 dólares a tonelada.

A Suedzucker reafirmou nesta quinta-feira a previsão feita no mês passado de um forte aumento nos lucros no atual ano fiscal, com expectativas de que cortes de custos, a forte demanda na União Europeia e a alta nos preços do açúcar impulsionem seus principais negócios, apesar dos impactos do coronavírus.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail