PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto avança na ICE e toca máxima de duas semanas


Reuters - 19 jan 2022 - 08:13

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE atingiram o maior preço em duas semanas nesta terça-feira, impulsionados pela força do preço do petróleo que pode levar a que mais cana-de-açúcar seja usada para produzir etanol em vez de açúcar.

O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,35 centavo de dólar, ou 1,9%, a 18,66 centavos de dólar por libra-peso, após atingir a máxima em duas semanas anteriormente na sessão em 18,79 centavos por libra-peso.

Os preços de referência do petróleo subiram para o seu maior nível desde 2014 na terça-feira, com uma possível interrupção na oferta após ataques no Golfo do Oriente Médio adicionado a uma perspectiva de oferta já apertada.

preco acucar 190122

Preços de energia mais altos podem levar a uma menor produção de açúcar quando a nova temporada de moagem começar no Brasil em alguns meses. As usinas poderiam desviar mais cana para a produção de etanol.

Operadores disseram, no entanto, que melhorar as perspectivas de produção de açúcar para a Tailândia e a Índia deve ajudar a manter os preços sob controle.

O açúcar branco para março subiu 0,5% para US$ 510,70 por tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE


x