Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto avança na ICE com foco na safra do Brasil


Reuters - 25 mar 2021 - 07:14

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta quarta-feira pela primeira vez nas últimas seis sessões, afastando-se da mínima de três meses registrada na véspera.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,2 centavo de dólar, ou 1,3%, a 15,63 centavos de dólar por libra-peso. Na terça-feira, o primeiro contrato tocou uma mínima de três meses, a 15,05 centavos.

Operadores disseram que os movimentos de compra ajudaram o mercado a recuperar algumas das perdas recentes, com a expectativa de um início de colheita lento no Brasil também fornecendo suporte aos preços.

preco acucar 250321

As exportações de açúcar do Centro-Sul do Brasil devem recuar 3 milhões de toneladas na temporada 2021/22 – que começa em abril –, para 26,5 milhões de toneladas, estimou a Agroconsult.

O congestionamento nos portos brasileiros também deve retardar o fluxo dos embarques do país nas próximas semanas.

“O único suporte de curto prazo parece ser o congestionamento nos portos do Brasil. Uma colheita de soja lenta significa que a janela de exportações da oleaginosa muito provavelmente vai avançar até o início da janela de exportações de açúcar”, disse Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia.

O açúcar branco para maio avançou 9,80 dólares, ou 2,2%, para 450,30 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail