Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto avança na ICE diante de apetite maior por risco


Reuters - 13 ago 2020 - 07:09

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta quarta-feira (12), diante do maior apetite por risco nos mercados financeiros, o que amenizou as notícias sobre a crescente produção do adoçante no Brasil.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em alta de 0,1 centavo de dólar, ou 0,8%, a 12,84 centavos de dólar por libra-peso, voltando a se aproximar da máxima de cinco meses registrada na sexta-feira (13 centavos).

Operadores disseram que o mercado parece estar preso a um intervalo, mas com viés de alta, já que especuladores estão empenhados em aumentar as posições compradas em meio à melhora do humor nos mercados financeiros.

preco acucar 130820

Ainda assim, os ganhos do açúcar seguem limitados pelo excesso de oferta. A produção do adoçante no centro-sul do Brasil avançou 37% na segunda quinzena de julho ante igual período do ano passado, para 3,41 milhões de toneladas.

“A determinação dos agentes financeiros em apostar em uma nova alta nos preços do açúcar é impressionante. O Brasil está prestes a produzir 10 milhões de toneladas a mais do que o esperado no inverno passado”, disse a consultoria Agritel em nota.

O açúcar branco para outubro avançou 3,30 dólares, ou 0,9%, para 375,20 dólares por tonelada.

Marcelo Teixeira