Preço do açúcar bruto atinge nova mínima de um ano na ICE, mas fecha estável
Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na bolsa ICE atingiram uma nova mínima de um ano nesta terça-feira, 26, antes de fecharem estáveis em uma sessão marcada por volatilidade, com o mercado procurando direção.
O contrato outubro terminou estável em 17,47 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma mínima de um ano, de 17,35 centavos.
Os negociantes disseram que o Brasil deve produzir mais açúcar do que o esperado anteriormente nesta temporada porque a queda dos preços dos combustíveis no país torna o adoçante muito mais interessante do que o etanol para a indústria.
“O principal fator fundamental parece ser uma avaliação que ganha força de que a próxima temporada terá um superávit na produção sobre a demanda”, disse um trader.
Nos mercados mais amplos, os temores de recessão continuam a dominar, com as ações europeias caindo em meio a alguns resultados decepcionantes, o aumento da taxa de juros nos EUA nesta semana e uma escalada da crise do gás.
Por sua vez, o açúcar branco para outubro caiu US$ 2,10, ou 0,4%, para US$ 510 por tonelada. Ele atingiu seu valor mais baixo desde março na segunda-feira.
Marcelo Teixeira e Maytaal Angel