Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto acompanha salto do petróleo e tem rali na ICE


Reuters - 19 mai 2020 - 07:07

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta segunda-feira, diante do salto nos preços do petróleo, da persistência do aperto de ofertas do açúcar branco e das expectativas de uma retomada da atividade econômica em meio ao relaxamento de lockdowns.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,42 centavo de dólar, ou 4%, a 10,80 centavos de dólar por libra-peso.

O açúcar branco para agosto avançou 4,40 dólares, ou 1,2%, para 363,60 dólares por tonelada, pressionado pelo aperto de ofertas, com os fortes prêmios estimulando usinas a refinar o adoçante.

preco acucar 190520

O mercado acionário europeu avançou e os preços do petróleo tiveram um salto para máximas de dois meses, impulsionados pela flexibilização de lockdowns relacionados ao coronavírus.

“O entusiasmo por risco continua misto, embora o petróleo esteja se estabilizando; o otimismo está na crença de que o pior para a economia global já tenha passado”, disse a corretora Marex Spectron. “Mantemos uma inclinação macro levemente positiva para o açúcar”.

O real avançou 2% frente ao dólar, um movimento que tende a reduzir as vendas por usinas brasileiras.

Usinas de açúcar da Índia produziram 26,5 milhões de toneladas do adoçante entre outubro e maio, uma queda de 19% na comparação com mesmo período do ano anterior.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail