PUBLICIDADE
renovacao renovacao
Açúcar: Mercado

Posição de traders e câmbio no Brasil influenciam mercado de açúcar


Agência Estado - 19 out 2015 - 11:42

Dois eventos que ocorreram na sexta-feira, após o fechamento do mercado, podem influenciar as cotações de açúcar nesta segunda-feira, 19, afirmou Tobin Gorey, economista agrícola do Commonwealth Bank of Austrália.

Segundo ele, os dados da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities (CFTC) mostraram que investidores reduziram ainda mais a posição vendida na semana encerrada no dia 13 de outubro. Agora, especula o analista, o número de contratos vendidos pode ser ainda menor.

"A recompra de posições vendidas foi responsável por grande parte do rali observado recentemente. Os dados sugerem que esse movimento deve estar acabando, ou perto disso", afirmou Gorey.

Entretanto, ele aponta que os investidores também adquirem contratos para tomar uma posição comprada na commodity – o que ainda pode dar suporte ao mercado. Além disso, a desvalorização do real frente ao dólar pode impactar as cotações de açúcar. Tobin Gorey alerta, entretanto, que ainda há dívidas se "a queda do real vai continuar a ter efeito negativo no mercado".


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x