PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Cepea: Com menor oferta de açúcar, cotações seguem firmes


Cepea/Esalq - 01 abr 2014 - 10:50 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

Mesmo com o início da moagem da cana em algumas usinas da região Centro-Sul ainda em março – a safra 2014/15 começa oficialmente neste mês de abril –, a oferta de açúcar segue restrita e os preços se mantêm firmes do spot paulista.

Segundo pesquisadores do Cepea, a maioria das unidades tem privilegiado a produção de etanol, visto que o produto está valorizado e tem proporcionado maior liquidez. Apesar da preferência pelo combustível, algumas unidades já têm parte da cana colhida destinada à produção de açúcar, mas a maior parte corresponde a padrões de cor Icumsa acima de 180. Dessa forma, as cotações do padrão considerado no Indicador CEPEA/ESALQ (Icumsa 130 a 180) seguem praticamente estáveis no mercado paulista, com os preços internacionais também dando certa sustentação.

Na segunda-feira, 31, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,86/saca de 50 kg, ligeira baixa de 0,3% em relação à segunda anterior, 24. Em março, o Indicador subiu 0,72%.


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x