PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Futuros de açúcar sobem e atingem recordes em Nova York e Londres


Barchart - 22 mar 2022 - 07:36

Embora os ganhos no mercado de açúcar nesta segunda-feira, 21, tenham sido classificados como moderados, o contrato com vencimento em maio negociado em Nova York atingiu uma máxima de uma semana, enquanto os futuros em Londres fecharam no maior valor em cinco anos.

De acordo com negociadores consultados pelo site Barchart, as cotações foram sustentadas por um salto nos preços do petróleo bruto, que subiu mais de 6% no dia.

Assim, o açúcar bruto para maio subiu 0,35 centavo de dólar, ou 1,8%, para 19,28 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco teve alta de 2,5%, indo para US$ 549,4 por tonelada.

Os preços mais altos do petróleo podem favorecer o mercado de etanol brasileiro, levando as usinas de cana-de-açúcar a desviar mais matéria-prima para a produção do biocombustível, reduzindo a oferta da commodity.

preco acucar 220322

Além disso, a valorização do real brasileiro em relação ao dólar apoiou os ganhos do açúcar, com a moeda atingindo o maior valor em oito meses e meio. Um real mais forte também desencoraja as exportações de açúcar do Brasil.

Em um fator baixista, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) recentemente reduziu sua estimativa global de déficit em 2021/22 (outubro a setembro), saindo da projeção de 2,55 milhões de toneladas feita em novembro para 1,93 milhões.

No mesmo sentido, há uma perspectiva de maiores safras de açúcar na Índia e na Tailândia, que compensarão a redução da produção no Brasil. Em 11 de março, a Indian Sugar Mills Association (Isma) elevou sua estimativa de produção de açúcar da Índia em 2021/22 para 33,3 milhões de toneladas e previu exportações de 7,5 milhões de toneladas.

Já o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia informou em 10 de janeiro que a produção de açúcar da Tailândia em 2021/22 aumentou 58% no acumulado de 7 de dezembro a 6 de janeiro, para 1,9 milhões de toneladas.

Com tradução e adaptação NovaCana


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x