PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Especulações elevam preços do açúcar em NY


Valor Econômico - 28 mar 2014 - 08:24 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
graf-acucar-280314
As cotações do açúcar na bolsa de Nova York tiveram ontem uma forte valorização devido a um emaranhado de notícias - desde possíveis problemas climáticos nos canaviais do Brasil no segundo semestre até especulações sobre eventuais efeitos "altistas" derivadas da criação da joint venture entre Cargill e Copersucar.

Os contratos com vencimento em maio subiram 2,94%, ou 51 pontos, e encerraram a sessão a 17,87 centavos de dólar por libra-peso na bolsa.

Na visão do diretor da trading Sucden no Brasil, Jeremy Austin, o comportamento das cotações pode até tido origem em alguma reação especulativa à união de Cargill e Copersucar. "O mercado pode achar que eles vão segurar produto para mexer nos preços. Mas é uma especulação em cima de um impacto que ninguém ainda consegue saber qual será".

Para Austin, o que realmente pesou foram as notícias de que estão sendo firmados contratos de venda de etanol brasileiro aos Estados Unidos a preços elevados. "Essas vendas estão sendo feitas ao equivalente a 19 e 20 centavos de dólar por libra-peso", afirmou Austin. (com colaboração de Camila Souza Ramos)

Fabiana Batista

PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x