BASF
Açúcar: Mercado

O déficit global de açúcar para 2016/17 e as projeções atualizadas de 16 instituições para a safra atual

Empresas elevam a previsão de quanto o consumo deve superar a produção da commodity na temporada global e para a safra 2016/17


novaCana.com - 04 jul 2016 - 11:39

O mercado de açúcar depende de vários fatores que se alteram dia a dia. Acompanhar esses movimentos para tentar antecipar o que irá acontecer nos próximos meses é parte do trabalho de várias consultorias. O novaCana vem regularmente reunindo essas previsões e agora publicamos uma atualização desses números. São dados de consultorias e empresas do mercado global de açúcar sobre o quanto a demanda pela commodity deve superar a produção na temporada mundial de 2015/16, encerrada em setembro de 2016.

Esta última atualização engloba as projeções de 16 instituições sobre a atual safra global, algumas atualizadas neste mês de junho.

Além disso, o olhar do mercado começa a se lançar sobre a safra global 2016/17, com início em outubro. Oito consultorias e empresas ligadas ao mercado mundial de açúcar já indicam a possibilidade de novo déficit da commodity, mas o tamanho do déficit varia bastante, conforme mostrado na notícia.

A seguir as previsões de:

- American Sugar Refining (ASR)
- Capital Economics
- Czarnikow
- Datagro
- ED&F Man Holdings
- F.O. Litcht
- FCStone
- Green Pool
- International Sugar Organization
- Morgan Stanley
- OIA
- Olam
- Platts Kingsman
- RaboBank
- S&P
- USDA

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou