PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Biosev: Preços do açúcar podem ter recuperação em 2016, diz Chammas


Agência Estado - 14 ago 2015 - 09:44

O diretor presidente da Biosev, Rui Chammas, disse que os preços do açúcar podem se recuperar ao longo do próximo ano. "Há um consenso global de que esta será a primeira temporada (se referindo à safra mundial de açúcar que vai de outubro de 2015 a setembro de 2016) em muitos anos em que o consumo irá superar a produção. Acho que isso aponta para o final da tendência de queda dos preços", falou ao Broadcast Agro. Chammas, no entanto, não quis apontar percentuais ou valores. "Não fazemos projeções de preços, mas é uma análise para o ciclo", afirmou.

No primeiro trimestre da safra 2015/16, a Biosev produziu 437 mil toneladas de açúcar, queda de 16,3% em relação a igual período em 2014/15. Do total da cana processada, 49,4% foi para a fabricação de açúcar. Segundo a Biosev, 1,41 milhão de toneladas tinham preço fixado a 15,72 centavos de dólar por libra-peso em 30 de junho deste ano. O câmbio médio para o hedge foi de R$ 2,85 por US$ 1. Esse volume representa 84% da exposição da safra.

Em relação ao etanol, o impacto das medidas anunciadas no início deste ano, como a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), ajudaram no aumento das vendas do produto. "Há uma demanda bastante robusta no País atualmente", afirmou. Ele disse que a Biosev não deve segurar grandes volumes de estoques; a companhia deve colocar parte da produção à venda durante a entressafra.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x