PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Açúcar sobe com sinal de importação restrita na Índia e alta da gasolina no Brasil


Reuters - 20 jun 2022 - 07:17

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram modestamente na sexta-feira, 17, com relatos de que a Índia deve impor um teto às exportações na próxima temporada e, depois, que a Petrobras aumentou os preços da gasolina, um movimento que pode afetar a produção do adoçante.

O açúcar bruto de julho subiu 0,02 centavo, ou 0,1%, a 18,60 centavos de dólar por libra-peso, após atingir a máxima da semana de 18,96 anteriormente. A queda dos preços do petróleo devido aos temores da recessão limitou os ganhos do açúcar.

A Índia, um dos maiores produtores de açúcar, deve impor um teto às exportações de açúcar pelo segundo ano consecutivo a partir de outubro deste ano, com o objetivo de garantir o abastecimento doméstico.

A Petrobras disse na sexta-feira que aumentará os preços da gasolina e do diesel a partir de sábado, em um movimento que favorece o etanol.

preco acucar 200622

O mercado de açúcar continua a digerir as mudanças tributárias propostas no Brasil destinadas a conter a inflação, incluindo a alta dos preços dos combustíveis. As mudanças podem levar as usinas a usar mais cana para produzir açúcar em vez de etanol. No entanto, o impacto exato ainda não está claro.

O açúcar branco de agosto subiu US$ 2,60, ou 0,5%, a US$ 561,40 por tonelada.

Marcelo Teixeira, Maytaal Angel e Nigel Hunt


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x