PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Açúcar: Mercado

Açúcar: preço atrativo aos produtores


Informa Economics FNP - 11 nov 2013 - 10:08 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

Os futuros de açúcar negociados na bolsa de Nova York (ICE) fecharam em forte queda na última semana. O primeiro vencimento, Março/14, fechou na última segunda-feira a ¢US$ 18,32/lb, queda expressiva de 3,1% no acumulado da semana. A desvalorização do real frente a dólar amenizou as perdas, visto que os preços equivalentes do adoçante em reais fecharam estáveis.

O mercado de açúcar ainda está digerindo os efeitos que a perda do terminal da Copersucar pode ou deve representar para a logística global de açúcar. No entanto, a relativa tranquilidade com que Copersucar vem lidando com os seus compromissos de exportação e a perspectiva de oferta excedente do produto em outros exportadores, aliviou os compradores.

Além disso, os preços do açúcar estão em um patamar considerando atrativo aos produtores, principalmente aos brasileiros, o que deve garantir farta oferta.

No entanto, a definição dos preços da gasolina no Brasil merece atenção. O governo sinaliza que pode autorizar o reajuste dos preços da gasolina nas refinarias brasileiras, o que daria maior competividade do etanol frente o derivado do petróleo.

Segundo a Secex, as exportações brasileiras de açúcar VHP atingiram 2,07 milhões de toneladas em outubro, queda de 35% em relação a igual período de 2012. Na comparação com setembro, o volume exportado foi ligeiramente inferior aos 2,13 milhões de toneladas enviados naquele mês.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x