Açúcar: Mercado

Açúcar tem movimento misto na ICE à medida que fraqueza do petróleo pesa sobre preços


Barchart - 16 ago 2022 - 07:22

Os contratos futuros de açúcar negociados em Nova York e Londres subiram nesta segunda-feira, 15, para novos máximas de um mês, mas caíram e fecharam a sessão com comportamentos mistos.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro encerrou o dia com queda de 0,06 centavos de dólar, ou 0,32%, a 18,54 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco negociado em Londres, também para outubro, teve alta de US$ 0,90, ou 0,16%, para US$ 561 por tonelada.

De acordo com negociadores, os preços caíram de sua posição de alta depois que o petróleo teve uma queda de mais de 3%, indo para uma baixa de seis meses e meio. A fraqueza nos preços do petróleo reduz os preços da gasolina e, consequentemente, do etanol; o movimento pode incentivar os produtores de açúcar do Brasil a direcionar menos cana-de-açúcar para o biocombustível, aumentando a oferta de açúcar.

acucar preco 160822

Ao mesmo tempo, o valor do açúcar está sendo apoiado pela preocupação com uma oferta global menor devida, em parte, à onda de calor na Europa.

A Maxar Technologies disse recentemente que as condições quentes e secas na França e na Alemanha ameaçam reduzir os rendimentos da beterraba sacarina na União Europeia e que a cana-de-açúcar ao redor da bacia do rio Ganges, na Índia, recebeu chuvas abaixo do normal em junho e julho.

Rich Asplund
Com tradução e adaptação NovaCana


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x