Açúcar: Mercado

Açúcar ganha força na ICE com foco de volta à oferta; março é negociado a 14,54 cents/libra


Reuters - 29 jan 2020 - 07:07

Os contratos futuros do açúcar negociados na ICE avançaram até 3% nesta terça-feira, com o mercado voltando o foco para o aperto das ofertas, em meio à ausência de grandes exportações da Índia.

O mercado se afastou momentaneamente das preocupações em torno do coronavírus, que havia pressionado os valores na segunda-feira.

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 2,3%, ou 0,33 centavo de dólar, a 14,54 centavos de dólar por libra-peso.

O vencimento tocou mínima de 14,05 centavos na sessão, mas em seguida engatou um rali, conforme o impacto de preocupações macroeconômicas relacionadas ao coronavírus era reavaliado.

“Os mercados colocaram a carroça na frente dos bois no caso do coronavírus, e agora estão repensando a situação, vendo que exageraram nas vendas de ontem”, disse Shawn Hackett, analista da Hackett Financial. “O açúcar tem uma tendência abrangente de alta”.

preco acucar 290120

O mercado continua apoiado pela redução das ofertas, com um déficit global amplamente estimado para a atual temporada.

Compradores globais de açúcar estão ficando cada vez mais tensos à medida que uma muito esperada alta nas exportações da Índia não vem se concretizando, com muitas usinas relutantes em vender seu produto mesmo com os preços globais perto de máximas de dois anos e meio.

O açúcar branco para março avançou 10,10 dólares, ou 2,5%, para 405,40 dólares a tonelada, com o prêmio para maio impulsionado pelo aperto nas ofertas disponíveis para entrega. O contrato março expira em 14 de fevereiro.

Nigel Hunt e Jessica Resnick-Ault