PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto toca mínima de seis semanas na ICE


Reuters - 23 jun 2022 - 20:46

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE atingiram mínimas de seis semanas nesta quinta-feira, 23, devido a preocupações com o enfraquecimento do real e a queda dos preços da energia, com os investidores ainda avaliando o risco de que fortes aumentos nas taxas de juros levem as economias à recessão.

O açúcar bruto para julho fechou em queda de 0,07 centavo de dólar, ou 0,4%, a 18,38 centavos de dólar por libra-peso, tendo tocado a mínima desde meados de maio a 18,32 centavos de dólar.

Operadores disseram que um fechamento abaixo de 18,38 centavos de dólar poderia levar a ordens automáticas baseadas em sinais técnicos mirando valores tão baixos quanto 16,50 centavos.

Este seria facilmente o caso, disseram eles, se a moeda brasileira continuasse a enfraquecer e os preços do petróleo caíssem ainda mais devido aos temores de recessão.

preco acucar 240622

Um real fraco impulsiona os exportadores do maior produtor brasileiro a enviar açúcar precificado em dólar, aumentando os retornos em termos de moeda local, enquanto a queda dos preços da energia leva as usinas brasileiras a produzir mais açúcar e menos etanol.

O açúcar branco para agosto caiu US$ 2,00, ou 0,4%, a US$ 551,00 por tonelada.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x