Açúcar: Mercado

Açúcar bruto toca máxima de três semanas na ICE ante menor temor com inflação nos EUA


Reuters - 15 abr 2021 - 07:12

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE atingiram uma máxima de três semanas nesta quarta-feira, em meio a um otimismo amplo nos mercados financeiros após dados mostrarem que a inflação dos Estados Unidos não está subindo tão rápido quanto se temia diante da reabertura econômica no país.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,43 centavo de dólar, ou 2,8%, a 15,86 centavos de dólar por libra-peso, atingindo o maior nível desde 18 de março.

Operadores disseram que o açúcar avançou em meio ao cenário macroeconômico positivo e às incertezas em relação à produção do Brasil nesta temporada.

preco acucar 150421

Um corretor baseado nos Estados Unidos disse que o consenso no mercado é de que a produção brasileira recuará mais de 7% no ciclo atual.

A trading e consultoria Czarnikow disse que as exportações da Índia alcançaram um recorde em março, a 1,2 milhão de toneladas.

O açúcar branco para maio avançou 17,40 dólares, ou 4,1%, para 441,60 dólares a tonelada, em meio a um baixo volume de negociações antes do vencimento do contrato, que ocorre na quinta-feira.

O menor preço ofertado em uma licitação internacional da agência estatal de trading do Paquistão para compra de 50 mil toneladas de açúcar branco foi de 520,20 dólares por tonelada, segundo operadores europeus.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x