Açúcar: Mercado

Açúcar bruto sobe levemente na ICE e contrato outubro vai a 17,96 cents por libra-peso


Barchart - 09 ago 2022 - 07:29

Os preços do açúcar negociado na ICE foram pressionados nesta segunda-feira, 8. Previsões da Rural Clima apontaram que o Brasil terá chuvas benéficas à cana-de-açúcar até 10 de agosto, o que melhoraria a umidade do solo para as lavouras.

Ao mesmo tempo, a commodity foi apoiada pela valorização do real brasileiro em relação ao dólar, o que desencoraja a exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

Assim, o açúcar bruto com vencimento em outubro encerrou o dia com alta de 0,02 centavos de dólar, ou 0,1%, a 17,96 centavos de dólar por libra-peso.

acucar preco 090822

A falta de chuva em várias regiões produtoras de açúcar em todo o mundo sustenta os preços do adoçante. A Maxar Technologies disse na quarta-feira, 3, que as condições quentes e secas na França e na Alemanha ameaçam reduzir os rendimentos da beterraba sacarina na União Europeia e que a cana-de-açúcar da Índia, ao redor da bacia do rio Ganges, recebeu chuvas abaixo do normal em junho e julho.

Os preços do açúcar também foram recentemente reduzidos após a Índia permitir exportações adicionais. O governo da Índia confirmou na sexta-feira, 5, que autorizaria o embarque de mais 1,2 milhões de toneladas no ciclo que termina em 30 de setembro, de modo a ajudar as usinas do país a cumprirem contratos. O volume está acima da cota atual de 10 milhões de toneladas estabelecida anteriormente.

A perspectiva de maiores safras de açúcar na Índia e na Tailândia são baixistas para os preços. Em contrapartida, a menor produção no Brasil atua como um fator altista.

Rich Asplund
Com tradução e adaptação NovaCana


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x