BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto sobe 6% na ICE com alta do petróleo e preocupações com clima


Reuters - 08 jan 2019 - 09:59

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram 6 por cento nesta segunda-feira, para o maior nível em quase três semanas, apoiados por preços mais altos do petróleo, preocupações climáticas nos principais produtores Brasil e Índia e fatores técnicos, disseram operadores de mercado.

O açúcar bruto para março teve alta de 0,72 centavo, ou 6 por cento, a 12,65 centavos de dólar por libra-peso, recuperando-se da mínima de três meses da semana passada, de 11,69 centavos.

Os preços do açúcar foram impulsionados pelo rali do petróleo, disseram operadores. Os preços do petróleo subiram mais de 2 por cento devido aos cortes de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e à estabilização dos mercados de ações.

preco acucar 080119

Os preços do açúcar e do petróleo estão correlacionados porque no Brasil, o principal produtor, a cana pode ser usada para produzir o adoçante ou etanol. A seca na Índia central e chuvas erráticas no centro-sul do Brasil ajudaram na retomada dos preços, segundo relatório da Marex Spectron.

O açúcar branco para março subiu 13,80 dólares, ou 4,2 por cento, a 344,80 dólares por tonelada. 

Ayenat Mersie em Nova York e Nigel Hunt em Londres