BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto recua para mínima de oito semanas em Nova York


Reuters - 19 jul 2019 - 07:50

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE recuaram nesta quinta-feira para seus menores níveis em oito semanas, pressionados por sinais de demanda fraca na Ásia e pela perspectiva de exportações indianas.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,24 centavo de dólar, ou 2%, a 11,55 centavos de dólar por libra-peso, após atingir sua mínima desde 23 de maio, a 11,53 centavos.

Este foi o sexto fechamento negativo seguido do contrato.

O mercado do adoçante permaneceu sob pressão após uma grande entrega de açúcar tailandês contra o vencimento agosto, expirado na terça-feira, especialmente pela presença de açúcar da Tailândia indicar uma demanda fraca na Ásia, segundo operadores.

A possibilidade de que a Índia, importante produtora e maior consumidora mundial de açúcar, possa exportar até 8 milhões de toneladas do adoçante também foi um fator baixista, disseram operadores.

“Isso seria mais que suficiente para compensar o declínio de produção esperado em outras regiões. É, portanto, questionável se o mercado conseguirá absorver facilmente essa quantidade adicional”, disse o Commerzbank em uma nota.

acucar 190719

O açúcar branco para outubro avançou 0,3 dólar, ou 0,1%, para 312,60 dólares por tonelada.

A Suedzucker, maior refinadora de açúcar da Europa, disse que as condições comerciais do adoçante seguem bastante difíceis devido aos baixos preços e que não vê uma recuperação como provável ainda neste ano comercial.

Ayenat Mersie e Nigel Hunt