BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto recua na ICE após perda de fôlego em coberturas de vendidos


Reuters - 08 out 2019 - 09:54

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE recuaram nesta segunda-feira, atingindo seu menor nível em quase duas semanas, conforme especuladores interromperam suas coberturas de vendidos após estas elevarem os preços em 10% na semana passada, em um cenário de aperto de oferta.

O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,24 centavo de dólar, ou 1,7%, a 12,52 centavos de dólar por libra-peso. O vencimento encerrou a semana passada com uma alta de 10%, à medida que especuladores reduziram suas amplas posições vendidas líquidas.

preco acucar 081019

Na semana finalizada até 1º de outubro, fundos de hedge e outros gestores reduziram sua posição vendida líquida em açúcar bruto na ICE em 55.056 contratos, para 163.276 contratos.

Uma entrega menor do que se esperava contra o vencimento outubro, que expirou na semana passada, assustou especuladores, fazendo com que eles cobrissem seus vendidos. “O mercado continua a se consolidar e há pouca razão para crer que isso não prosseguirá no curto prazo. Os fundos ainda estão amplamente vendidos”, disse um operador.

O vencimento dezembro do açúcar branco recuou 5,90 dólares, ou 1,6%, a 339,60 dólares por tonelada.

Maytaal Angel e Jessica Resnick-Ault