BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto tem mínima de seis semanas na ICE; outubro é negociado a 11,79 cents-libra


Reuters - 18 jul 2019 - 07:55

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE recuaram pela quinta sessão consecutiva nesta quarta-feira, atingindo uma mínima de seis semanas, por sinais de excesso de oferta global e após uma grande entrega contra o vencimento agosto do açúcar branco, que expirou na sessão anterior.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,2 centavo de dólar, ou 1,7%, a 11,79 centavos de dólar por libra-peso, após recuar para uma mínima de seis semanas de 11,76 centavos.

Os preços foram pressionados pela grande entrega do açúcar branco, segundo operadores. Um total de 793,35 mil toneladas de açúcar branco da Tailândia foi ofertado contra o vencimento do contrato agosto, que expirou na terça-feira.

Isso vem após uma entrega recorde de açúcar bruto contra o vencimento julho. “Estamos enfrentando dificuldades para nos livrar dos estoques construídos nos últimos dois anos de superávits”, disse um operador.

acucar 180719

“Nos últimos meses, veremos quanto de ambas as entregas terão um destino, mas a quantidade é um reflexo do excesso de oferta no mercado a curto prazo, eclipsando a perspectiva construtiva de longo prazo”, disse em uma nota o operador-sênior Nick Penney, da Sucden.

O vencimento outubro do açúcar branco recuou 2 dólares, ou 0,6%, a 312,30 dólares por tonelada.

Brasil e Índia devem assinar um memorando de entendimento a respeito de produção e comércio de etanol ainda neste ano, disse a União dos Produtores de Bioenergia (Udop) na terça-feira.

Ayenat Mersie e Maytaal Angel