Açúcar: Mercado

Açúcar bruto tem leve queda na ICE; março é negociado a 14,43 cents/libra


Reuters - 17 jan 2020 - 08:05

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE registraram leve queda nesta quinta-feira, com o mercado se ajustando após atingir nova máxima de dois anos no início da sessão devido a um aperto na oferta e otimismo com fatores técnicos.

O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,09 centavo de dólar, a 14,43 centavos de dólar por libra-peso. Mais cedo, tocou máxima de dois anos de 14,58 centavos.

“Os fundos parecem estar de maneira firme em ‘modo compra’, e eles têm potencial para comprar mais do que vimos anteriormente. Parece provável que em algum momento testemos a marca de 15 centavos no curto ou médio prazo”, disse a Sucden Financial em nota.

Analistas vêm aumentando as perspectivas de déficit para esta temporada, embora os estoques continuem amplos e haja um risco de que preços mais altos possam encorajar usinas do Brasil a elevar a produção de açúcar, reduzindo a de etanol.

preco acucar 170120

O açúcar branco para março avançou 5,60 dólares, para 399 dólares por tonelada, chegando a tocar a máxima de dois anos de 401,70 dólares.

Maytaal Angel