BASF
Açúcar: Mercado

Açúcar bruto fecha em queda na ICE e toca menor valor desde outubro


Reuters - 06 mai 2019 - 08:01

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE recuaram nesta sexta-feira, pressionados pelos preços mais baixos do etanol e por preocupações a respeito da produção indiana.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,22 centavo de dólar, ou 1,8 por cento, a 12,01 centavos de dólar por libra-peso, após chegar a cair a 11,97 centavos, nível mais fraco para o contrato julho desde outubro.

Na semana, o contrato cedeu 5 por cento.

Operadores destacaram que o contrato tocou níveis abaixo do intervalo de entre 12 e 13,5 centavos de dólar em que flutuou recentemente.

preco acucar 060519

A queda nos preços do etanol também pressionou o açúcar, segundo Michael McDougall, diretor da Paragon Global Markets. O etanol mais barato pode desencorajar as usinas de cana a produzi-lo, incentivando a produção do adoçante.

Preocupações com vendas da Tailândia e com uma grande oferta da Índia também foram fatores negativos, segundo McDougall.

A produção de açúcar da Índia pode subir 1,5 por cento em 2018/19, para um recorde de 33 milhões de toneladas, disse a Associação de Usinas de Açúcar da Índia (Isma, em inglês).

O contrato agosto do açúcar branco fechou em queda de 2,20 dólares, ou 0,7 por cento, a 327,40 dólares por tonelada.

Ayenat Mersie e Maytaal Angel