Açúcar: Mercado

Açúcar bruto fecha em queda na ICE pela quarta sessão consecutiva


Reuters - 22 out 2021 - 07:13

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE fecharam em queda pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, 21, com os especuladores continuando a cortar suas posições compradas no adoçante.

O açúcar bruto para março fechou em queda de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, em 18,94 centavos de dólar por libra-peso, sua quarta sessão consecutiva de perdas, tendo atingido na terça-feira seu ponto mais fraco desde o final de setembro, em 18,82 centavos de dólar.

Os operadores disseram que o mercado teme grande venda de fundos e mantém um viés baixista, com chuvas nos principais produtores, Índia, Tailândia e Brasil, aumentando a pressão.

A queda dos contratos em aberto foi vista como outro indicador de que os especuladores continuam cortando suas posições compradas, com expectativas sobre o relatório da CFTC na sexta-feira.

preco acucar 221021

Corretores disseram que o açúcar, no entanto, está no mesmo nível, ou um pouco acima, da equivalência de preços com o etanol brasileiro, de 18,50 a 19,00 centavos de dólar. Se cair ainda mais, as usinas de cana-de-açúcar vão produzir mais etanol em detrimento do açúcar, o que deve colocar um piso nos preços.

O açúcar branco para dezembro perdeu 1,40 dólar, ou 0,3%, em 500,80 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel